Assistindo as fábulas : A cigarra e a formiga e a do Porco espinho |
Assistindo através do data Show |
Recebendo os Laptop's |
Interpretação da fábula: A cigarra e a formiga |
Os alunos digitaram as respostas |
Alguns necessitando da ajuda do colega |
As perguntas começaram a serem digitadas |
Cada aluno com seu laptop |
As perguntas foram jogadas na lousa através do data show e do blog |
Na medida que respondiam a primeira liam a segunda para responder e assim por diante |
Alunas com as respostas já digitadas |
Realização do trabalho através do uso da tecnologia |
A aula foi bastante produtiva tanto para mim como professora regente da turma como para os alunos, trabalhamos com essa atividades vários eixos: Gênero textual fábulas - leitura, oralidade, escrita e interpretação. Através das fábulas (A cigarra e a formiga e a fábula do Porco espinho) os alunos puderam perceber as características do gênero estudado, fizeram a leitura da fábula "A cigarra e a formiga" que também constava em forma de texto e em seguida assistiram ao vídeo, fizeram a leitura das perguntas de interpretação do texto, responderam oralmente através do questionamento da professora e começaram a utilizar a escrita através da digitação a interpretação em cada laptop. A avaliação foi constante, coletiva e individual, já que cada aluno interpretou perguntas sobre o texto e de cunho pessoal.
Os alunos saíram adquirindo o conhecimento através do gênero textual e também tendo a oportunidade do uso da tecnologia, já que em nossa realidade muitos ainda não possuem isso em suas casas.
Professora
Nenhum comentário:
Postar um comentário