domingo, 22 de novembro de 2015

Dia da consciência negra - 20 de novembro.










Durante dias 16 à 20 de novembro foi desenvolvido em toda a a escola o projeto: "Do dia da consciência negra", em comemoração ao dia da "Consciência negra". Os alunos além de conhecer livros que abordam a respeito das diferenças, realizaram atividades baseando~se no respeito ao próximo, conheceram um pouco mais sobre a vida de Nelson Mandela e Zumbi dos Palmares. Meditamos em versículos bíblicos sobre o valor do próximo como: "O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei" João 15:12 e "Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados" 1 Pedro 4:8. 
No dia 20, data em que se comemora o "Dia da consciência negra" realizamos a culminância com apresentação do grupo de capoeira, resgatando a cultura negra, palestra com o Pr. Leo Janes falando sobre o respeito e valorização ao próximo e o depoimento de um jovem recuperado do uso das drogas. 
A escola tem que ser um espaço exemplar, um lugar onde a intolerância não só deva ser proibida, porém entendida como algo sem sentido e prejudicial ao funcionamento da sociedade. O racismo deve ser cada vez mais restringido, principalmente em um local essencial como as salas de aula. Até que ele fique cada vez mais restrito à mente dos preconceituosos, chegando ao estágio em que ele não faça mais sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário