terça-feira, 15 de outubro de 2013

PARABÉNS PROFESSORES!

PROFESSOR, HOJE E SEMPRE SEU DIA!

       Acordar cedo e pensar que temos uma missão, não apenas de ensinar mas de transformação social. Cada dia uma conquista, um desafio, uma perseverança, fazer a diferença no nosso lugar nem sempre é fácil, mas é necessário. Conquistas e valores que levaremos para nossa vida, cada aluno um ser único e com o poder de transformação, falamos muito que as crianças são o futuro da nação, mas que futuro é esse, se o presente não for feito com amor? Amar o que fazemos faz toda a diferença, nos dá vida e força para romper as barreiras das dificuldades do medo e até do impossível.
Hoje ao acordar, percebo que nosso papel é muito maior do que aquele que nos "rege", vai além da simples lousa, pincel, livros e cadernos. Somos super-heróis sem capas, armas, roupas especiais, mas com o poder de "amar" o que fazemos.
Profissão que as vezes é tão julgada, mas qual outra profissão que te faz ser "mágico" ao ponto de surpreender-se quando um aluno lê pela primeira vez na sua frente? Qual a profissão que você recebe amor genuíno de graça todos os dias? "Tia eu te amo", falas que nos faz pequenos diante de tamanha dificuldade, as vezes em todas as áreas. 
Ser professor não é um ato de amor, mas de escolhas.... eu escolhi ser professora e tenho orgulho da minha profissão.

Leidiane Lopes
15/10/13

Parabéns ao meus colegas e amigos que junto comigo estão semeando amor!

3 comentários:

  1. joane milhomem da silva13 de novembro de 2013 às 11:04

    parabens professora do meu coraçao.....

    ResponderExcluir
  2. joane milhomem da silva13 de novembro de 2013 às 11:10

    parabens todos os professores....
    mais principal mente a minha amada professora LEIDIANE....

    ResponderExcluir